quarta-feira, 27 de maio de 2009

Politica, desde sempre.

A hipocrisia da politica, desde hoje e sempre.

Já nos dizia Nietzsche “não nos é permitido enganar-nos nem encontrar a verdade por acaso.”
O que vemos diante desta sociedade contemporânea, ou melhor, o que encontramos é apenas um ópio, um alienalismo, uma hipocrisia.
Pergunte a massa o que eles querem, eles provavelmente dirão em outras palavras, mas resumirei: “eles querem pão e circo!” e o político “poder, mais poder!”.
Uma sociedade doente, convalescendo pela sua mediocridade, o que se vê é um banquete de hipócritas, onde se valoriza o material, o exterior do ser, sem se importar com a interioridade, assim colocando uma grande parte num cabresco. Quem são os escravos de hoje? Os trabalhadores, de fato se este povo todo buscasse mais conhecer a si e o mundo, com toda certeza teríamos algo de melhor, mas os de cima querem de toda forma fazer com que o povo não saiba, pois a ignorância leva a tapeação. Políticos hipócritas e corruptos que fazem do seu eleitorado apenas um numero para suprir seus desejos individuais, se esquecendo de quem o elegeu e chamam isto de democracia? E o povo exerce de fato sua cidadania? Ou não? É preciso acordar, é hora de se esforçar, sair do ato cômodo assim partindo em movimento rumo ao desenvolvimento intelectual, social e econômico. Temos um povo heróico brado retumbante, honesto, trabalhador, e é neste que botamos confiança, pois ao contrario do nosso sistema político decadente, o povo esta na luta, mas isso ainda é o começo, é hora do povo tomar consciência de ir em busca do conhecimento e num futuro próximo chegaremos a um Brasil racional, intelectual, pois o esforço de um povo honesto já encontramos através do suor estampado no rosto de cada cidadão, agora o que é preciso mudar é todo este sistema ético que não se usa e nem é colocado em pratica. Neste Pais tudo acaba em pizza, é hora de transvalorar estes valores, chega de interesses individuais.
O governo faz do assistencialismo sua praxe eleitoreira, cerca os menos favorecidos aos poucos, isto não cheira oligarquia? Por que em vez de apenas dinheiro o governo não trabalha com o essencial: o conhecimento!
Constrói escolas, mas deixa a desejar no ensino, é hora de investir no intelectual do povo, sem segundas intenções, poderia oferecer um ensino real e verdadeiro e não um convés de hipócritas que trabalham com números, é hora de mudança tanto dos nossos governantes quando do nosso povo, para o povo não há desculpas, é hora de sair da preguiça e buscar conhecimento, pois senão não teremos direito de reclamar dos nossos governantes, devemos fazer uma democracia com um legado político verdadeiro, sem falácias.
Onde esta o futuro das nossas crianças? Abortamos? Fomos gananciosos a tal ponto que esquecemos do devir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário