quinta-feira, 7 de maio de 2009

Por que?

Por quê?

Por que fazemos? Por que continuara lutando? Acredita que esteja lutando por algo, além da sua sobrevivência? O que é? Sabe o que é? É liberdade, felicidade, talvez paz? Amor? Verdade? Talvez isto seja ilusões, simples síntese de um intelecto humano tentando desesperadamente justificar sua existência? Propósito? Será este nosso mundo? A mudança sempre é perigosa! Você acredita em algo que duvida?
(Frases extraídas do filme matrix)


Todas essas perguntas seriam respondidas de forma clara, diria que sem propósito não existimos, fomos criados por um propósito, as mudanças ocorrem e a vida passa como “um tempo rápido de um nada” devemos saber o que estamos fazendo, e por que. Não se deve de forma alguma se tornar submisso a realidade, pois somos nós que fazemos nossa própria historia, ou estou errado? Existe a diferença em saber o caminho e percorre-la? Para os que pensam em por um ponto final na vida, procuro vender uma virgula, apenas uma virgula, isto basta! Quanto tempo você vem traindo a si mesmo? Traindo seus sonhos, saúde. Quantos tempo estamos fingindo que somos, o que não somos? Diria que minha incessante busca traça pelo perfeito poema que se transcreve no livro vendedor de sonhos, de autoria de Augusto Cury, que diz o seguinte:

Sou um viajante a procura de mim mesmo
Não tenho bússola nem agenda
Não tenho nada, mas tenho tudo.

Então só me resta percorrer meu destino, e seguir sempre em frente, pois é necessário que animemos o tímido, que amparemos o hesitante, que auxiliemos o fraco, que insuflemos nesses vencidos, a convicção que há alguém que neles crê e deles espera uma única coisa: desbravar a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário